vinivius-favaleVinícius Favale assinou, entre outros eventos, a festa de aniversário do ator Reynaldo Gianecchini e o casamento do jogador de futebol Paulo Henrique Ganso. Uma festa de casamento impecável e inesquecível é o sonho de todos os casais.  Mas para que o grande dia seja um sucesso, é necessário ficar atento a todos os detalhes. Para falar sobre esse assunto e muito mais, Vinícius Favale, um dos mais jovens e renomados cerimonialista do país, desembarca em Brasilia nos dias 16/17 Novembro para ministrar o curso “Assessoria e Cerimonial para Casamentos e Eventos Corporativos”.

O curriculum de Vinícius Favale, apesar de jovem é extenso. Ele já esteve a frente de mais de mil casamentos, inclusive de famosos como os da cantora Thaeme Mariôto, em Cancun e do jogador de futebol Paulo Henrique Ganso. Ele também assinou festas como os aniversários do ator Reynaldo Gianechini e o do cantor MC Gui. “Fui inserido nesse segmento, me apaixonei e isso se tornou minha vida. Entrei por acaso, como funcionário da minha empresa. Logo me tornei sócio, e hoje somos uma das maiores do Brasil. Temos empresas de Casamentos, de eventos corporativos, e até de turismo focado em casamentos e lua de mel”, declara.

No curso serão abordados diversos assuntos, como a motivação para seguir em frente com sucesso no mercado de eventos, como encantar clientes e casamentos internacionais – Wedding Destination. Aliás, no segmento – como em todos os outros – é necessário oferecer um serviço de ponta, se destacar, afinal, o mercado de casamentos está sempre aquecido. “Mesmo em ano de crise, o mercado se mantém aquecido. As festas podem até mudar de tamanho, mas a demanda não diminui. Os noivos se programam com antecedência, mas a incerteza da economia os força a fechar as coisas em cima da hora”, afirma Vinícius Favale. Segundo ele, o perfil do cliente mudou muito nos últimos anos, pois os casais se tornaram mais exigentes e, devido à facilidade de informação, estão sempre por dentro das novidades e serviços.

 Novidades

Segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), o segmento movimentou, no ano passado, cerca de R$ 15 bilhões e envolveu centenas de prestadores de serviços.

O sucesso do segmento se dá, em parte, pela gama de novidades que são apresentadas diariamente. Entre as tendências estão os convites personalizados e até o uso de drones para levar as alianças para os noivos no altar.

Apesar de tantas novidades, Vinícius Favale aponta as preferências que nunca sairão de moda: a cerimônia tradicional na igreja, a noiva jogar o buquê para as amigas, a dança dos noivos (as vezes elas mudam, são coreografadas, mas não saem de moda), convites envelopes – modelo tradicional e, claro, as flores brancas.

O curso

O curso “Assessoria e Cerimonial para Casamentos e Eventos” é uma realização da empresa GC Eventos, comandada pela cerimonialista Giselle Conturbia, que atua como instrutora do Senac e atua na área de casamentos desde 2007 a filial da empresa localizada em Vitória ES e a produção de cursos acontece em Brasília e Goiânia.

No evento haverá exposição de fornecedores, que vão apresentar vários produtos e serviços necessários para organizar um casamento, além de muitos mimos e sorteios.

Por Giselle Conturbia (GC Eventos)